Audiência

Data Inicio: 09/06/2016
Data Fim: 08/07/2016

Audiência Pública n.º 04/2016 - Revisão de Pronunciamentos Técnicos n.º 10

REVISÃO DE PRONUNCIAMENTOS TÉCNICOS n.º 10

 


O Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) oferecem à Audiência Pública Conjunta a presente Minuta de Revisão de Pronunciamentos Técnicos n.º 10.

 

Este documento estabelece alterações aos Pronunciamentos Técnicos CPC 03 (R2) e 32 em decorrência de esclarecimentos feitos pelo IASB sobre passivos decorrentes de atividade de financiamento (Disclosure Initiative (Amendments to IAS 7)) e sobre o reconhecimento de ativos fiscais diferidos sobre perdas não realizadas (Recognition of Deferred Tax Assets for Unrealised Losses (Amendments to IAS 12)).

 

Todas as alterações emitidas pelo IASB são para vigência para exercícios sociais anuais que se iniciarem a partir de 1º de janeiro de 2017.

 

Feitas essas considerações, estamos divulgando a minuta de revisão aos referidos Pronunciamentos, solicitando que as sugestões e comentários relativos a essas minutas sejam enviados, até o dia 08 de julho de 2016, à Comissão de Valores Mobiliários, ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis e ao Conselho Federal de Contabilidade nos seguintes endereços:

 

 

 

Brasília, 09 de junho de 2016.


COMITÊ DE PRONUNCIAMENTOS CONTÁBEIS